Depois de privatizar Sabesp, Tarcísio quer desestruturar TV Cultura
O governador fez críticas à emissora estatal pela falta de cobertura durante a entrega das obras de reconstrução de São Sebastião
247 – Durante um jantar com cerca de 40 deputados estaduais no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira (1), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou à base de parlamentares a intenção de desestruturar a TV Cultura, que pertence ao governo estadual. A informação foi divulgada pela revista Veja nesta quinta-feira (4).
O objetivo de mudar a estrutura da emissora é contingenciar os recursos destinados à Fundação Padre Anchieta, mantenedora da rede de televisão pública. Entretanto, durante o encontro, ainda não foram fornecidos detalhes sobre o mecanismo normativo pelo qual a proposta será apresentada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
No encontro, o governador expressou insatisfação aos deputados pela falta de cobertura da emissora estatal durante a entrega das obras de reconstrução de São Sebastião, após as fortes chuvas que atingiram a região em 2023.
Segundo relatos dos parlamentares presentes, Tarcísio manifestou críticas à TV Cultura pelo fato de não terem enviado uma equipe para cobrir o evento no litoral.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: