Deputado diz que Pinochet "cometeu crimes contra a humanidade" e pedirá cancelamento de homenagem
"Uma Casa de Leis que representa o povo jamais deve homenagear uma pessoa que reconhecidamente cometeu crimes contra a humanidade", enfatizou o deputado estadual Emidio de Souza (PT) ao informação que vai pedir o cancelamento da sessão para homenagear o ditador Augusto Pinochet.
247 - O deputado estadual por São Palo, Emidio de Souza (PT), informou que vai encaminhar representação ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Caue Macris (PSDB), pedido de cancelamento da sessão para homenagear o ditador chileno Augusto Pinochet.
"Uma Casa de Leis que representa o povo jamais deve homenagear uma pessoa que reconhecidamente cometeu crimes contra a humanidade", enfatizou o parlamentar, repudiando a proposta de realização dea homenagem feita pelo deputado estadual Frederico d'Avila (PSL) e a sessão está marcada para 10 de dezembro.
O general Augusto Pinochet tomou o poder após um golpe militar contra o presidente Salvador Allende em 1973 e governou o Chile até março de 1990 - em numa das ditaduras mais sanguinárias do continente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: