Deputado petista André Ceciliano é reeleito presidente da Alerj
Apesar de ter sido eleito em 2019 para o seu primeiro mandato, ele ocupa o cargo de presidente da Alerj desde abril de 2017, após assumir o posto do então presidente Jorge Picciani (MDB)
247 - O deputado estadual André Ceciliano (PT) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira, 2, por 64 votos a três (e duas abstenções). O mandato de presidente da Alerj vai até o fim de 2022.
Apesar de ter sido eleito em 2019 para o seu primeiro mandato, ele ocupa o cargo de presidente da Alerj desde abril de 2017, após assumir o posto do então presidente Jorge Picciani (MDB).
Ceciliano, que teve apoio do governador afastado Wilson Witzel (PSC) em 2019, também obteve o apoio do atual governador interino Cláudio Castro (PSC).
Na eleição do Legislativo carioca, a única deputada ausente foi Alana Passos (PSL), que está em licença maternidade; e somente votaram contra a chapa de Cecilano os deputados estaduais Anderson Moraes, Felipe Poubel e Márcio Gualberto, todos do PSL. A bancada do Novo, formada por Alexandre Freitas e Adriana Balthazar, se absteve na votação.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: