Desaparecidos em Belford Roxo foram mortos por traficantes, diz polícia
Informação foi divulgada pelo secretário de Polícia Civil do RJ. Meninos sumiram há mais de nove meses e corpos nunca foram achados
Por Mariene Lino, Metrópoles - Desaparecidos há mais de nove meses em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, os meninos Lucas Matheus, 9 anos, Alexandre da Silva, 11, Fernando Henrique, 12, foram mortos por traficantes da comunidade Castelar, onde moravam. A informação foi revelada pelo secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, em entrevista à TV Globo, nesta quinta-feira (9/9).
O secretário afirmou que os executores do crime já foram identificados, mas os nomes só serão divulgados após a conclusão do inquérito pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o que deve ocorrer em breve.
“Quem matou os meninos da Baixada foram os traficantes da favela Castelar. Desde o início, a gente tinha essa linha como mais forte, mas também tínhamos outras linhas que, durante a investigação, foram sendo descartadas. […] [O inquérito] deve ser concluído em pouco tempo”, explicou o secretário.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: