“Desculpas só não bastam, vamos até as últimas consequências”, diz codeputada que pediu impeachment do ministro da Educação
Erika Hilton, do PSOL de São Paulo, afirma que irá até o fim com a iniciativa que pede a saída de Milton Ribeiro após seu ataque aos homossexuais
247 - A codeputada pela Bancada Ativista (PSOL-SP) e pré-candidata a vereadora Erika Hilton reagiu ao pedido de desculpas do ministro da Educação, Milton Ribeiro, após seu ataque aos homossexuais e afirmou que irá “até as últimas consequências” para pedir sua saída.
“Desculpas só não bastam, Ministro. Sua fala contra homossexuais incitou a violência em milhões de famílias. Vai ter que pagar. Vamos até as últimas consequências contra esse absurdo”, postou a ativista trans no Twitter na noite deste sábado (26).
Ela protocolou um pedido de impeachment contra o ministro na última quinta-feira (24). Parlamentares homossexuais assumidos repudiaram a declaração. O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) afirmou que irá acionar o Ministério Público Federal, enquanto o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) irá ao STF.
Em entrevista nesta semana, o ministro associou homossexuais a “famílias desajustadas”. Neste sábado, divulgou nota afirmando que trechos de sua fala foram tirados de contexto, o que teria gerado uma interpretação equivocada. Em seguida, pediu desculpas “àqueles que se sentiram ofendidos”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: