TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Deslizamento de morro atinge casarões em Ouro Preto, MG; veja o momento exato (vídeos, imagens)

    Imagens captaram o momento exato em que parte de um morro cedeu e atingiu casarões na cidade histórica. Minas sofre há dias com intensas chuvas

    (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Um deslizamento de terra destruiu um casarão do século XVIII da Prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, e um depósito, na manhã desta quinta-feira (13). O acidente ocorreu no Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade.

    Segundo a Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu. A prefeitura afirmou que o casarão já estava interditado desde 2012.

    "Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco", afirmou o coordenador do órgão, Neri Moutinho, em reportagem publicada no portal G1. 

    O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 8h30 para realizar uma vistoria no local e, devido aos problemas estruturais verificados, toda a área foi evacuada. Pouco depois, às 9h10, o deslizamento ocorreu.

    Segundo a corporação, o talude ainda apresenta instabilidade. Se houver outro desmoronamento, há possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos.

     

     

     

     


    Minas sofre com chuvas

    Apesar da redução da chuva, cidades mineiras ainda estão se recuperando de estragos, prejuízos e mortes.

    Os temporais aconteceram, de forma intermitente, de 5 de janeiro até a madrugada desta quarta-feira (12).

    De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil Estadual nesta quarta-feira (12), 24 pessoas morreram, 3.992 ficaram desabrigadas, 24.610 desalojadas e 341 municípios estão em situação de emergência.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: