“Disse várias vezes ao Boulos: se a gente quiser ganhar, tem que trazer a Marta”, diz Lula
Presidente exaltou a experiência política de Marta Suplicy e seu histórico de apoio à população mais humilde
Por Dayane Santos (247) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a filiação Marta Suplicy ao partido, selando a pré-candidatura da chapa com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), tendo a ex-prefeita como vice na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
"Numa reunião com vários companheiros em que estava a presidente Gleisi, eu disse: 'se a gente quiser ganhar as eleições, a gente vai ter que trazer a Marta de volta para o PT'", afirmou Lula no evento de filiação. >>> SAIBA MAIS: 'Sou PT raiz', diz Marta
"Boulos precisa de você, Marta, para ganhar as eleições. Nunca na história de SP ninguém fez para o povo pobre o que fez Marta Suplicy. Boulos tem tudo para ganhar as eleições. Não é fácil, mas é plenamente possível", disse o chefe de Estado durante evento na capital paulista.
O presidente Lula também disse que só poderia falar em pré-candidatura de Marta se ela assinasse a ficha de refiliação ao PT. Em seguida, ela formalizou o seu retorno ao partido e assinou o documento. "Só posso falar em candidatura depois que ela assinar a ficha. A gente pode construir a chapa", continuou Lula.
O chefe de Estado também defendeu que é preciso "lançar as lideranças reais e não só porque" o político pretende ser candidato.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: