Doria: parlamentares que invadirem hospitais serão punidos
"Faremos a criminalização desses invasores, parlamentares ou não", afirmou o governador de São Paulo, João Doria. Deputados estaduais tentaram invadir o Hospital de Campanha do Anhembi
247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que, se parlamentares tentarem invadir hospitais e centros de tratamento de Covid-19, serão punidos pelo crime de invasão. Um grupo de deputados estaduais causou tumulto ao tentar invadir o Hospital de Campanha do Anhembi no último dia 4. "Faremos a criminalização desses invasores, parlamentares ou não", afirmou Doria em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15). "Se voltarem a tentar invadir, receberão o tratamento como invasores, inclusive criminalmente".
A Polícia Civil registrou o acontecimento em boletim de ocorrência como infração de medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268 do Código Penal.
De acordo com o documento, os envolvidos, Leticia Aguiar (PSL), Coronel Telhada (PP), Adriana Borgo (Pros), Marcio Nakashima (PDT) e Sargento Neri (Avante), compareceram ao local para "fiscalizar os trabalhos realizados".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: