Doria renuncia ao governo de SP e mantém pré-candidatura à Presidência
Tucano, que havia sinalizado desistência, manteve projeto depois de receber aval do PSDB sobre sua candidatura
247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (31) que vai disputar a Presidência da República. Para isso, Doria renunciou ao cargo e transmitiu-o ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). “Sim. Serei candidato à Presidência da República pelo PSDB”, disse Doria.
Confirmação da candidatura presidencial aparece após Doria sinalizar, na noite dessa quinta-feira (30) que poderia desistir da disputa e permanecer à frente do governo paulista. Após divulgação de uma carta da cúpula do PSDB indicado que ele seria o candidato a presidente do partido, Doria desistiu de desistir e manteve a candidatura.
Na cerimônia de transferência do cargo, Rodrigo Garcia falou em tom amistoso a Doria, disse que hoje o dia é dele e que lhe deseja foco, força e fé. “Era necessário sim uma liderança forte, uma bússola para que aquele caminho de escuridão que era a pandemia. Ninguém está aqui para dizer adeus, mas sim um até breve, porque o que você fez em São Paulo fará no resto do Brasil. Estamos aqui por você”, disse Garcia.
"Sim, sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB", disse Doria. Ele acrescentou: “Juntos, ao lado de outros partidos valorosos e de políticos e de pessoas que têm respeito pela democracia, respeito pela vida e pelos cidadãos, nós vamos vencer”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: