Em primeiro ato com Tebet, Lula reúne multidão em Teófilo Otoni e alfineta Zema
Ex-presidente lembra que o governador de Minas “fingiu não ter candidato” no primeiro turno, mas que agora “caiu a máscara” e ele se mostrou bolsonarista
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu uma multidão no início da tarde desta sexta-feira (21) em caminhada na cidade de Teófilo Otoni. O município do Vale do Mucuri, em Minas Gerais, é disputado pelas duas campanhas na reta final da eleição.
Este foi o primeiro comício em que Lula participou ao lado da senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada na disputa à presidência.
De cima do carro, Simone discursou com bom humor, animou a militância a digitar o 13 nas urnas no dia 30 de outubro, data do segundo turno, e defendeu que eleitores mandem “o Jair embora”.
Em sua fala, Lula lembrou que desde 1970 frequenta a região: “Em 1980 eu vim nessa terra para fundar o PT”.
E alfinetou o governador Romeu Zema (Novo): “o governador, durante a campanha do primeiro turno, fingia que não tinha candidato a presidente. Agora que ele ganhou as eleições, caiu a máscara. Ele é bolsonarista e agora está assumindo”.
O atual vice-governador Paulo Brant (PSDB) - portanto, vice de Zema - também subiu no palanque de Lula e discursou.
“Ele vai vir aqui essa semana com o Bolsonaro e precisa que vocês digam para ele que vocês já têm candidato”, continuou Lula, se referindo ao ato de Bolsonaro que deve acontecer na próxima quarta-feira (26) na cidade.
“Vocês não precisam xingar ninguém, nem falar palavrão. Só falar que vocês têm consciência política e que o número de vocês é o 13”, afirmou o ex-presidente.
A cidade é hoje governada pelo PT (Daniel Batista Sucupira, mas, na disputa ao Senado Federal, deu vantagem ao deputado estadual Cleitinho Azevedo, do PSC, que apoia Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: