Empresário do PTB investigado por fake news coloca jato à disposição de Daniel Silveira para atos contra STF
Otávio Fakhoury, presidente do PTB em São Paulo, colocou à disposição do parlamentar condenado pelo STF um jato particular
247 - O empresário Otávio Fakhoury, presidente do PTB em São Paulo, colocou um jato particular à disposição do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi indultado por Jair Bolsonaro após ser condenado a 8 anos de 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por atacar a democracia e as instituições, para que ele pudesse participar dos atos convocados pela extrema direita no domingo (1) que, entre outras coisas, pediam o fechamento da Suprema Corte. Fakhoury também foi investigado pelo STF no âmbito do inquérito das fake news.
Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, Fakhoury teria utilizado as horas disponíveis de uma cota que possui de um avião Phenom da Embraer para buscar o parlamentar no Rio de Janeiro. “Ele afirma que gastou R$ 10 mil —o custo para um voo de ida e volta para a capital fluminense”, ressalta a reportagem.
“Com isso, Silveira conseguiu comparecer a dois protestos bolsonaristas no Rio de Janeiro —em Niterói e na praia de Copacabana—, e ainda chegou a tempo de discursar na avenida Paulista”, completa o texto.
Fakhoury disse, ainda, que Silveira deveria viajar para São Paulo em um voo comercial, “mas o pessoal foi segurando ele [nos protestos do Rio], e o Daniel acabou perdendo o voo. Eu já estava no aeroporto em SP esperando por ele. Liguei na empresa que administra as horas do meu avião, e mandaram um jato na hora para buscá-lo".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: