HOME > Sudeste

Estrangeira Enel mantém regiões da cidade de São Paulo no escuro

A situação foi descrita por muitos moradores como “insustentável”

(Foto: Reuters/Flavio Lo Scalzo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Residentes dos bairros Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque, localizados na cidade de São Paulo, que experimentaram uma interrupção no fornecimento de energia elétrica a partir das 10h30 de segunda-feira (18), relataram que a falta de luz por 24 horas afetou também o fornecimento de água e causou danos econômicos aos estabelecimentos comerciais da área.

Segundo informações do portal Metrópoles, a situação foi descrita por muitos moradores como “insustentável”.

Catarina Garcia, moradora na rua Dr. Vila Nova, conta que as 24 horas sem luz foram especialmente difíceis por causa do calor. “Foi uma situação insustentável. Eu perdi todos os meus alimentos, perdi todas as minhas comidas. Meu gato chegou a passar mal de calor também porque não tinha água gelada, não tinha ventilador".

Nesta terça-feira (19), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, convocou o presidente da companhia italiana Enel Brasil à sede da pasta, em Brasília, para que preste maiores esclarecimentos.

A empresa estrangeira opera três concessões de distribuição de energia no Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e precisará renovar seus contratos junto ao governo nos próximos anos para continuar operando nas áreas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: