HOME > Sudeste

Ex-ministro de Bolsonaro, Weintraub diz que bolsonarismo "é uma farsa" e "tem de acabar"

Abraham Weintraub disse, ainda, que não irá votar em Jair Bolsonaro para presidente e nem em Tarcísio de Freitas para o governo de São Paulo: vai anular o voto

Abraham Weintraub (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Candidato a deputado federal por São Paulo, Abraham Weintraub (PMB), que foi um dos mais ferrenhos defensores do governo Jair Bolsonaro (PL) no período em que esteve à frente do Ministério da Educação, disse que o bolsonarismo é uma “farsa” e “precisa acabar”.

"O bolsonarismo é uma farsa, é uma pirâmide, e vai ser desmontado. O bolsonarismo, para mim, tem de acabar”, afirmou Weintraub, de acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

A mudança de posição de Weintraub aconteceu após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usar um vídeo para criticar a agressão do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) agredir a jornalista Vera Magalhães durante um debate na terça-feira (13). No vídeo, Eduardo acusa Weintraub de ser próximo de Douglas Garcia. 

Ao tomar conhecimento do fato, o ex-ministro, que vinha afirmando que votaria em Bolsonaro para a Presidência da República e também ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), escalado pelo Planalto para disputar o governo de São Paulo, anunciou que irá anular o voto nos dois cargos. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: