Flávio Bolsonaro cita a bíblia, nega tentativa de golpe e apanha nas redes
O parlamentar acusou a PF de mudar a fala do tenente-coronel Mauro Cid, para complicar a situação de Jair Bolsonaro
247 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) resolveu citar a bíblia nesta segunda-feira (11) para negar a tentativa de golpe durante o governo Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar acusou a Polícia Federal (PF) de mudar a fala do tenente-coronel Mauro Cid, com o objetivo de prejudicar o ex-mandatário.
"Nunca houve tentativa de golpe. O que existe de fato é um farsa, uma forçação de barra de parte da mídia e da turma de Lula para tentar incriminar Bolsonaro de crimes que nunca aconteceram. Não adianta tentar distorcer a fala de Mauro Cid ou de qualquer pessoa, nada vai mudar o fato de que Bolsonaro é o maior líder político do Brasil", afirmou. "'E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!'", acrescentou em referência ao versículo João 8:32.
Internautas reagiram ao senador. "Realmente, Bolsonaro não deve ter 'tramado' o golpe! Nunca teve inteligência para tanto! Era só o beneficiário maior. E ainda, covarde! Fugiu para os EUA na esperança que seus comparsas fizessem algo", afirmou um internauta. "Papuda lhes espera", escreveu outra pessoa.
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid afirmou que o ex-mandatário consultou militares para saber como dar um golpe de Estado. Segundo o militar, o ex-mandatário convocou os chefes do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Baptista Júnior, e da Marinha, almirante Almir Garnier.
Em decisão no ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível por ter questionado, sem provas, a segurança do sistema eleitoral brasileiro, durante uma reunião com embaixadores no Planalto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: