Gabriel Monteiro, preso acusado de estupro, se casa em presídio no Rio
Ana Carolina disse que um oficial do cartório foi ao presídio pegar a assinatura de Monteiro nos documentos de formalização do relacionamento
247 - Preso acusado de estupro há nove meses, o ex-vereador da cidade do Rio de Janeiro (RJ) Gabriel Monteiro se casou enquanto estava atrás das grades. A união foi oficializada em maio com Ana Carolina dos Santos Chagas. O ex-parlamentar está na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, conhecida como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste da capital. De acordo com o jornal O Globo, Ana Carolina disse que um oficial do cartório foi ao presídio pegar a assinatura de Monteiro nos documentos de formalização do relacionamento. O casal optou pela separação de bens.
O ex-vereador está preso desde novembro de 2022. De acordo com o Ministério Público, o ex-PM forçou uma jovem a manter relações com ele após a inauguração de uma casa noturna, em 15 de julho de 2021, no município do Rio. Ele é réu em pelo menos mais três processos analisados na Justiça. Foram acusações de peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica, coação à testemunha e por filmar relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.
O ex-parlamentar foi o terceiro vereador mais votado do Rio em 2020 pelo PSD, com 60.326 votos, ficando atrás de Carlos Bolsonaro (Republicanos), com 71 mil votos, e Tarcísio Motta (PSOL), com 86.243. Monteiro estava na PM há menos de dez anos e pediu demissão da corporação para assumir o cargo. Em menos de quatro anos na polícia, cometeu 16 transgressões disciplinares. Por 14 delas, o soldado recebeu penalidades que somaram 33 dias de prisão. Em outros dois casos, foi punido com repreensão.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: