Governo de São Paulo inicia projeto de novo centro administrativo na região da cracolândia
O projeto tem como objetivo aproximar a gestão estadual de um dos principais desafios da cidade de São Paulo, o tráfico
247 - O governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), deu início, nesta quarta-feira (27), a um projeto de construção de um novo centro administrativo para o estado na região do parque Princesa Isabel.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a iniciativa busca revitalizar a área central da capital paulista, selecionando um local no bairro Campos Elíseos, anteriormente associado à concentração de dependentes químicos, conhecida como 'cracolândia'.
O projeto tem como objetivo aproximar a gestão estadual de um dos principais desafios da cidade de São Paulo, o tráfico e consumo de drogas, com a intenção de solucioná-lo. Para isso, está prevista a construção de um complexo com 13 torres, abrigando a sede do governo, secretarias estaduais, centro de convenções e espaços comerciais e de serviços.
Além disso, o governador Tarcísio planeja investir R$ 2 bilhões adicionais em parcerias público-privadas para a construção e revitalização de 6.000 unidades habitacionais no centro de São Paulo. O Palácio dos Campos Elíseos abrigará o gabinete do governador, enquanto o Palácio dos Bandeirantes permanecerá como residência oficial, podendo parte de sua área ser convertida em museu. Um centro de convenções com auditório para 10 mil pessoas também será instalado na quadra adjacente ao palácio.
Atualmente, mais de 22 mil funcionários do governo estão distribuídos em mais de 60 prédios na cidade e serão realocados para o novo centro. Os arquitetos têm até 24 de junho para enviar propostas, que devem considerar critérios de sustentabilidade, economia e regulamentações urbanísticas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: