TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Greve em SP: Linha de trem privatizada falha no mesmo dia em que Tarcísio exalta concessões

    Governador havia dito na manhã de hoje que "as linhas transferidas para a iniciativa privada não estão deixando o cidadão na mão". Na parte da tarde, a Linha 9 - Esmeralda travou

    (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Horas após o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, dizer que "as linhas transferidas para a iniciativa privada não estão deixando o cidadão na mão", a Linha 9 - Esmeralda, operada pela empresa Via Mobilidade, sofreu uma falha em seu sistema elétrico e está paralisada desde as 14h entre as estações Morumbi e Osasco, informa o portal UOL.

    "São Paulo, 03 de outubro, 14h46 - Devido à falha no sistema elétrico, a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda está paralisada entre as estações Morumbi e Osasco. Os ônibus da operação PAESE já foram acionados para atendimento do trecho", anunciou a empresa via redes sociais. Vale lembrar que PAESE significa Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente as Situações de Emergência.

    A situação ocorre no mesmo dia em que metroviários estão em greve contra as privatizações estudadas pelo governo de Tarcísio. O chefe do Executivo paulista, no entanto, segue defendendo as concessões à iniciativa privada. Em pronunciamento na manhã de hoje, ele contestou a greve e afirmou: "quais são as [linhas de metrô e trem] que estão em funcionamento hoje? As que foram transferidas para a iniciativa privada. Essas linhas não estão deixando o cidadão na mão". O governador ainda decretou ponto facultativo na cidade de São Paulo hoje, a fim de diminuir os impactos da greve e enfraquecer as mobilizações.

    Vale lembrar que, ainda de acordo com o portal UOL, as linhas de trem operadas pela Via Mobilidade apresentaram até três vezes mais falhas que as administradas pela CPTM.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: