TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Homem morre após realizar procedimento estético de peeling em clínica de influencer

    Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, sentiu dor intensa e faleceu minutos após realizar um peeling de fenol, tratamento estético super agressivo que remove várias camadas da pele

    (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, morreu nesta segunda-feira (3) após passar mal em uma clínica de estética da influencer Natalia Becker, localizada no bairro Campo Belo, zona sul de São Paulo. Henrique havia realizado um peeling de fenol e relatado ao marido que o procedimento "doeu demais" pouco antes de desmaiar.

    De acordo com reportagem do Metrópoles, Henrique chegou à clínica por volta das 10h para uma limpeza de pele, seguida pela aplicação do peeling de fenol. Após o procedimento, Natalia Becker informou ao marido de Henrique que tudo havia ocorrido conforme o esperado e que o paciente estava bem. Henrique, no entanto, expressou ao companheiro que a dor era intensa e que sua mãe, que também planejava fazer o tratamento, não suportaria a dor.

    Ainda de acordo com a reportagem, cerca de cinco minutos após o comentário, Henrique começou a respirar de forma ofegante e apertou a mão do marido antes de desmaiar. As funcionárias da clínica tentaram socorrer o paciente, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado. Apesar dos esforços, Henrique não resistiu e faleceu ainda na clínica.

    O que é o peeling de fenol e quais são seus riscos?

    O peeling de fenol é um procedimento estético que utiliza ácido fenol para promover uma esfoliação profunda da pele, visando tratar rugas, cicatrizes e manchas. Considerado um dos peelings mais agressivos, ele remove várias camadas da pele, estimulando a regeneração celular e proporcionando uma pele mais lisa e uniforme.

    Apesar dos benefícios estéticos, o peeling de fenol apresenta riscos significativos devido à sua profundidade de penetração e à toxicidade do fenol. Entre os riscos estão dor intensa durante e após o procedimento, infecções, cicatrizes, hiperpigmentação ou hipopigmentação (manchas escuras ou claras), e complicações cardíacas, já que o fenol pode ser absorvido pela pele e afetar o sistema cardiovascular. Por esses motivos, o procedimento deve ser realizado por profissionais altamente qualificados e em ambiente controlado.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: