TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Após ameaças, Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Rio, cancela missa pelo Dia da Consciência Negra

    Cancelamento da missa em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que seria realizada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Zona Sul do Rio, aconteceu após grupos religiosos tradicionalistas ameaçarem interromper o culto

    Igreja do Sagrado Coração de Jesus/missa pelo dia da Consciência Negra (Foto: Reprodução/Youtube/internet)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Glória, na Zona Sul do Rio, cancelou a missa em homenagem ao Dia da Consciência Negra que seria realizada nesta sexta-feira (20). Os fiéis consideram que o cancelamento, feito após uma determinação da Arquidiocese do Rio, está ligado à uma campanha lançada nas redes sociais pelo Centro Dom Bosco, instituição que defende a liturgia e a manutenção das tradições da Igreja Católica, pela não realização do ato religioso. 

    “Este ano, eles disseram que, se fizéssemos a missa, colocariam carros de som na porta da igreja e ficariam rezando alto para atrapalhar. E também foram pedir a Arquidiocese do Rio que impedisse a missa e, por incrível que pareça, conseguiram”, disse o membro da Pastoral da Comunicação da Paróquia do Sagrado Coração, Maurício Rodrigues dos Santos, de acordo com reportagem do jornal O Globo

    No ano passado, o culto foi interrompido após a igreja ser invadida por integrantes de um grupo religioso tradicionalista. A Polícia Civil indicou cinco pessoas por racismo e intolerância religiosa devido à tentativa de impedir a realização da missa no dia 20 de novembro do ano passado. 

    O cancelamento da missa em homenagem ao Dia da Consciência Negra acontece no mesmo dia em que um homem negro foi espancado até a morte por dois seguranças de uma unidade do Carrefour, na zona Norte de Porto Alegre. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: