Influenciador Henrique Medeiros é encontrado morto e enterrado no quintal de vizinhos
O casal que morava na residência onde o jovem foi encontrado teve a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil
247 - O influenciador digital Carlos Henrique Medeiros, 26, que desapareceu na noite de Natal, no último dia 25, foi encontrado morto no sábado (30), enterrado no quintal de vizinhos, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, informa o g1.
O casal residente na casa onde o corpo foi descoberto teve a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil. As autoridades suspeitam do envolvimento do casal na morte de Carlos, e a Delegacia de Itapecerica está conduzindo uma investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido.
De acordo com o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister, titular da delegacia local, o casal se apresentou espontaneamente no domingo (31), alegando que Carlos teria utilizado drogas e sofrido um ataque cardíaco, resultando em sua morte. A versão apresentada pelo casal, no entanto, levanta dúvidas, e a polícia aguarda o resultado do laudo pericial para determinar a causa da morte.
"O casal contou que o amigo teve uma overdose por cocaína e morreu. Aí ficou sem saber o que fazer e decidiu enterrar o corpo no quintal. Mas só o resultado do laudo poderá apontar qual foi a causa da morte: se foi acidental por droga ou se ele foi assassinado", afirmou o delegado nesta segunda-feira (1).
A investigação inicial não identificou marcas de violência, faca ou tiro no corpo de Carlos. O delegado explicou que, dependendo do resultado do laudo pericial, as acusações contra o casal podem variar. "Se o laudo apontar que a morte dele foi acidental, o casal irá responder por crime de ocultação de cadáver. Se ficar comprovado que ele foi assassinado, o homem e a mulher responderão por homicídio", esclareceu o delegado.
O caso foi registrado preliminarmente como homicídio na Delegacia de Itapecerica da Serra e será encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade, responsável pela investigação, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: