HOME > Sudeste

Internautas detonam Enel após nova falta de energia em São Paulo em meio a calor e chuvas

O jurista Pedro Serrano e o deputado federal Guilherme Boulos relataram a queda da luz na capital paulista nesta quarta-feira e internautas confirmaram a informação

Árvore caída em SP após chuvas nesta quarta-feira (15) (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cidade de São Paulo volta a sofrer com a falta de energia na noite desta quarta-feira (15), em meio a fortes chuvas após um dia de calor intenso. O episódio ocorre menos de duas semanas após o grande apagão vivido no estado, que afetou 2,5 milhões de imóveis por mais de 24 horas, entre os dias 3 e 4 deste mês.

Via Facebook, o jurista Pedro Serrano denunciou a situação do serviço de distribuição de energia na capital paulista, afirmando que está "absolutamente depreciado". Ele escreveu: "muitos lugares em SP, novamente, sem luz. O serviço está absolutamente depreciado com graves riscos a sua continuidade. A Enel precisa ter a hipótese de falta grave contratual apurada no devido processo e, se for o caso, ter declarada a caducidade da concessão". 

Em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou: "URGENTE! Estou recebendo relatos de falta de energia em diversos pontos de São Paulo, além de muitas árvores caídas pela cidade". Na publicação, o parlamentar compartilhou um vídeo de regiões afetadas pelas chuvas, com arvores caídas no meio da rua.

A publicação de Boulos foi comentada por diversos internautas que confirmaram a informação da falta de luz em regiões como a Vila Universitária, Freguesia do Ó, Vila Maria Baixa, Vila Guilherme, Cidade Dutra, Cambuci, entre outras: 

 

 

 

 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: