TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Joice Hasselmann: "a culpa de Bolsonaro cometer crimes de responsabilidade em série é do Congresso"

    A deputada pelo PSDB-SP também afirmou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, "é capacho" de Jair Bolsonaro

    Joice, sobre pronunciamento de Bolsonaro: 'irresponsável, inconsequente e insensível' (Foto: Valter Campanato/Agencia Brasil)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) criticou, nesta segunda-feira (18), parlamentares aliados de Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional após novos ataques dele contra o sistema eleitoral brasileiro

    "A culpa de Bolsonaro cometer Crimes de Responsabilidade em série é do Congresso. Há quase 200 pedidos de impeachment na Câmara Trancados na gaveta da presidência. Hoje, Bolsonaro atacou a Justiça Eleitoral pela enésima vez. O PGR é capacho do Presidente da República, mas Congresso continuará sendo?", escreveu a parlamentar no Twitter. 

    Políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticaram as acusações sem provas de Bolsonaro. 

    No Judiciário, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso repudiaram os ataques feitos pelo ocupante do Planalto. 

    O jurista Marcelo Uchoa defendeu a prisão de Bolsonaro. O Grupo Prerrogativas afirmou que ele cometeu crime de responsabilidade e cobrou as ações da Procuradoria-Geral da República. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: