Justiça condena empresa a pagar indenização milionária por morte de Boechat
Jornalista morreu em 2019 em um acidente de helicóptero; Aeronáutica concluiu que o acidente foi causado pela falta de manutenção da aeronave
247 - A empresa Libbs Farmacêutica foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 1,2 milhão a dois filhos do jornalista Ricardo Boechat, que faleceu em um acidente de helicóptero em 2019. A decisão não cabe recurso.
De acordo com reportagem da CNN, Paula e Rafael Boechat moveram uma ação por danos morais devido à falta de segurança no transporte do jornalista, resultando no acidente aéreo ocorrido na rodovia Anhanguera, em São Paulo. O acidente ocorreu logo após Boechat realizar uma palestra.
A Libbs se defendeu alegando que não tinha responsabilidade pelo transporte do jornalista e apontou a Zum Brasil, organizadora do evento, como a responsável pelo acidente.
De acordo com o juiz Dimitrios Zarvos Varellis, a Libbs Farmacêutica poderia ter acompanhado mais de perto o processo de contratação da transportadora, tendo em vista que a empresa responsável pelo helicóptero não possuía certificado da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar o transporte de passageiros.
A Aeronáutica concluiu que o acidente, que vitimou o comandante Ronaldo Quattrucci e o jornalista Ricardo Boechat, foi causado pela falta de manutenção da aeronave, resultando na falha do motor devido à falta de lubrificação das peças.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: