HOME > Sudeste

Justiça Eleitoral ordena remoção de perfis falsos que se passavam por Rodrigo Neves

Decisão atende a pedido da campanha de Rodrigo Neves. Contas promoviam propaganda irregular e poderiam comprometer a imagem do candidato

Rodrigo Neves (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A campanha de Rodrigo Neves (PDT), candidato à Prefeitura de Niterói, conquistou uma importante vitória judicial na última sexta-feira (23). A juíza Daniela Ferro Affonso, da 199ª Zona Eleitoral, determinou a remoção imediata de mais de 30 perfis falsos no Instagram que estariam promovendo propaganda irregular, prejudicando a imagem do candidato. As denúncias foram recebidas inicialmente pelo site Niterói Sem Fake News.

O pedido partiu da equipe de campanha de Neves, que identificou contas criadas indevidamente em nome do candidato, sem qualquer vínculo com ele ou com sua campanha oficial. Os perfis, de acordo com a denúncia, estavam disseminando informações que poderiam comprometer a disputa eleitoral de forma irregular, destaca o site Folha do Leste.

A liminar expedida pela juíza ordena que o Instagram remova os perfis mencionados e forneça dados sobre os responsáveis pela criação das contas. A rede social tem um prazo para apresentar sua defesa, e o caso segue em tramitação. O Ministério Público Eleitoral também deverá se manifestar sobre o episódio.

Rodrigo Neves comentou a decisão judicial, reforçando que a verdade e a democracia precisam ser preservadas durante o processo eleitoral. “Quem não tem trajetória, realizações ou propostas recorre a ações que comprometem a verdade e a democracia”, declarou o candidato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados