Defesa de motorista do Porsche diz que o empresário está sendo alvo de "linchamento moral"
A Justiça de São Paulo decidiu rejeitar o pedido de libertação feito por Fernando Sastre de Andrade Filho
247 - A defesa do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, afirmou que ele sofre um "linchamento moral, por parte da população insuflada pelos vazamentos e pelo sensacionalismo da mídia". "Parte da imprensa lucrou muito com a exploração midiática do caso", afirmaram os advogados.
A Justiça de São Paulo decidiu rejeitar o pedido de libertação feito pela defesa de Andrade Filho, preso após um acidente na cidade de São Paulo que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, em março deste ano.
O Ministério Público afirmou que o empresário conduzia um Porsche Carrera a uma velocidade de 156 quilômetros por hora (km/h) em uma via com velocidade máxima permitida de 50 km/h. De acordo com a coluna de Rogério Gentile, os advogados Jonas Marzagão e Elizeu Camargo Neto afirmaram na petição que Andrade está sendo mantido preso devido à "pressão da mídia".
"Por conta da intensa atuação de parte da mídia e dos graves e criminosos vazamentos do processo, que estava sob sigilo, um acidente de trânsito, absolutamente lamentável, transformou um jovem de 24 anos, primário e trabalhador, no inimigo público número 1 deste país, como se todos os problemas fossem resolvidos com o seu encarceramento", afirmaram.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: