Lindbergh: 'Campos Neto não respondeu se tem fundo de investimento exclusivo. O silêncio vale mais que mil palavras' (vídeo)
'A qual interesse serve o presidente do Banco Central?', questionou o parlamentar
247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) cobrou do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, nesta quarta-feira (27), em Brasília (DF), mais transparência sobre negócios em que o dirigente está envolvido. O parlamentar também defendeu a redução da Selic, a taxa básica de juros, atualmente em 12,75% ao ano. O responsável pelo BC compareceu à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, para explicar a política de juros da instituição. >>> Deltan planejou usar ONG para receber prêmio, abastecer fundo e evitar impostos
"Campos Neto não respondeu: o presidente do Banco Central tem fundo de investimento exclusivo e offshore onde ñ paga imposto? Tem títulos públicos renumerados pela taxa de juros qele mesmo mantém em patamares elevadíssimos? A qual interesse serve o presidente do BC? #JurosBaixosJá", escreveu Farias. "O silêncio que vale mais que mil palavras!".
Aliados do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm cobrado este ano mais redução da taxa de juros, para deixar o crédito mais barato, aumentar o poder de consumo da população, e ajudar no crescimento da economia. Na capital federal, Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tiveram uma reunião com o presidente do Banco Central, para não deixar a relação entre governo e BC ser eventualmente prejudicada por causa das cobranças pela diminuição da Selic. >>> Na contramão do STF, Senado aprova marco temporal para demarcação de terras indígenas
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: