Lindbergh: 'Campos Neto quer desestabilizar o governo Lula junto ao mercado'
'O presidente do Banco Central ataca a política fiscal do governo e ameaça endurecer a política monetária', afirmou o parlamentar
247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta terça-feira (16) que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, está mais preocupado em influências as expectativas do mercado, e não colaborar com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no sentido de facilitar o acesso ao crédito, aumentar o consumo, e ajudar no crescimento da economia.
"Roberto Campos Neto age como elemento político para desestabilizar, no mercado, a política econômica do governo do presidente Lula", escreveu o parlamentar em uma de suas redes sociais.
Segundo o petista, "ao contrário do que acontece aqui no Brasil, onde Roberto Campos Neto age como comentarista atacando a política fiscal do governo e ameaçando endurecer a política monetária, não é assim que funciona os Bancos Centrais autônomos pelo mundo".
"A redução da meta de superávit de 0,5% para um déficit 0% ainda está abaixo das projeções do mercado para 2025. O Boletim Focus do Banco Central já precificava um déficit de 0,6% para o próximo ano".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: