Mais de 25 jovens são enquadrados na LSN em Uberlândia
Jovens de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estão sendo convocados às delegacias da cidade por criticarem Jair Bolsonaro nas redes sociais e enquadrados na Lei de Segurança Nacional. A denúncia é da vereadora Dandara (PT)
247 - A vereadora Dandara (PT), de Uberlândia (MG), denunciou no programa Giro das 11 da TV 247 na manhã desta quinta-feira (18) que mais de 25 jovens da cidade foram enquadrados na Lei de Segurança Nacional nos últimos dias por críticas a Jair Bolsonaro.
Segundo Dandara, não houve até agora uma lista de jovens chamados pela polícia. “Eles estão sendo chamados individualmente, e como a maioria é de jovens atuantes nas redes, sem ligação com partidos, não sabemos nem quantos foram no total, a toda hora estão nos chamando para avisar de novas convocações. Podem ser muito mais que 25. E todos enquadrados na Lei de Segurança Naciona.”
“Tudo começou quando um jovem foi preso em 4 de março, por ocasião da visita de Bolsonaro à cidade. Ele fez um tuíte sobre a visita, com uma brincadeira, dizendo ‘Gente, Bolsonaro em Udia amanhã... Alguém fecha virar herói nacional?’. Por causa disso, esse jovem foi preso e passou o dia algemado. Depois disso, estamos agora com essa situação”, relatou a vereadora.
Assista à denúncia da vereadora Dandara:
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: