TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Mais de 25 jovens são enquadrados na LSN em Uberlândia

    Jovens de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estão sendo convocados às delegacias da cidade por criticarem Jair Bolsonaro nas redes sociais e enquadrados na Lei de Segurança Nacional. A denúncia é da vereadora Dandara (PT)

    Protestos consagram Bolsonaro como genocida (Foto: Filipe Araújo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A vereadora Dandara (PT), de Uberlândia (MG), denunciou no programa Giro das 11 da TV 247 na manhã desta quinta-feira (18) que mais de 25 jovens da cidade foram enquadrados na Lei de Segurança Nacional nos últimos dias por críticas a Jair Bolsonaro.

    Segundo Dandara, não houve até agora uma lista de jovens chamados pela polícia. “Eles estão sendo chamados individualmente, e como a maioria é de jovens atuantes nas redes, sem ligação com partidos, não sabemos nem quantos foram no total, a toda hora estão nos chamando para avisar de novas convocações. Podem ser muito mais que 25. E todos enquadrados na Lei de Segurança Naciona.”

    “Tudo começou quando um jovem foi preso em 4 de março, por ocasião da visita de Bolsonaro à cidade. Ele fez um tuíte sobre a visita, com uma brincadeira, dizendo ‘Gente, Bolsonaro em Udia amanhã... Alguém fecha virar herói nacional?’. Por causa disso, esse jovem foi preso e passou o dia algemado. Depois disso, estamos agora com essa situação”, relatou a vereadora. 

    Assista à denúncia da vereadora Dandara:


    Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: