‘Manifestação do coronel Aleksander é inaceitável, mas não representa a tropa’, diz coronel da PM reformado
Para o coronel da PM reformado José Vicente da Silva Filho, que foi secretário nacional de Segurança Pública no governo FHC, “a tropa da PM em São Paulo está muito bem disciplinada”
Por Paulo Henrique Arantes, para o 247 - “A tropa da PM em São Paulo está muito bem disciplinada”. A afirmação é do coronel da PM reformado José Vicente da Silva Filho, que foi secretário nacional de Segurança Pública (governo Fernando Henrique Cardoso).
José Vicente, de carreira reverenciada na PM paulista, comentou ao Brasil 247 a manifestação do coronel aposentado Homero Cerqueira, que em suas redes sociais atacou o STF e concitou a população para os atos contra a democracia que bolsonaristas programam para 7 de setembro.
“Coronéis aposentados, como eu, mandam menos que cabos da ativa. Eles não têm influência sobre a tropa ativa, que está muito bem disciplinada”, disse José Vicente.
Mais cedo, o governador João Dória afastou o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, Aleksander Lacerda, que também fez manifestações contra o STF.
Sobre o caso, assim analisou José Vicente: “O coronel Aleksander é da ativa, suas manifestações são inaceitáveis por ofender autoridades, uma delas seu chefe, o governador. Mas é o único da ativa, e essas manifestações não influenciam automaticamente a tropa”.
Graduado em Psicologia e mestre em Psicologia Social pela USP, José Vicente da Silva Filho já prestou consultoria em segurança para o Banco Mundial, a Febraban, a Fiesp e os governos de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Amazonas e Acre.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: