Marçal grava vídeo com candidato envolvido em polêmicas de violência doméstica
Acusado de agressão e tentativa de estupro recebe apoio do candidato a prefeito de São Paulo, que alega não conhecer o histórico de todos com quem interage
247 - O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foi alvo de críticas após a publicação de um vídeo em que ele aparece ao lado do deputado federal paranaense Geraldo Mendes, acusado de agressão e de ameaças à própria esposa. O vídeo, que circula nas redes sociais, foi postado pelo próprio Mendes, que está licenciado da Câmara dos Deputados para concorrer à Prefeitura de São José dos Pinhais, no Paraná.
A gravação foi divulgada pela coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, destacando o apoio explícito de Marçal ao deputado. No vídeo, Marçal se refere a Mendes como o “futuro prefeito de São José dos Pinhais”, pede votos para ele e sugere que o candidato seja eleito ainda no primeiro turno. As acusações contra o parlamentar, no entanto, levantam questionamentos sobre a escolha de Marçal em apoiar publicamente uma figura envolvida em denúncias de violência doméstica.
Acusações contra o deputado
Geraldo Mendes foi acusado duas vezes nos últimos quatro anos de agredir sua esposa, sendo a primeira denúncia registrada em 2020. Na ocasião, a mulher relatou à polícia que o deputado a teria agredido e, inclusive, ameaçado com uma arma de fogo. Já em abril de 2024, Mendes voltou a ser alvo de uma nova denúncia, desta vez acusado de tentar estuprar a esposa. Ambos os boletins de ocorrência foram posteriormente retirados pela mulher, que alegou ter feito as acusações "sob forte emoção" e negou, em documento oficial, que tenha ocorrido qualquer tentativa de abuso ou estupro.
A defesa de Mendes, na época da revelação das acusações, minimizou os casos, classificando-os como "um dissabor de casal", afirmando que o relacionamento do deputado com a esposa segue intacto.
Justificativa de Pablo Marçal
A assessoria de Pablo Marçal, por sua vez, declarou que o candidato grava vídeos e tira fotos com uma grande quantidade de pessoas. Segundo a equipe de Marçal, ele não tem como saber o histórico pessoal de todos que se aproximam e que, como personalidade pública, é natural que muitas pessoas queiram interagir com ele.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: