TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Marcha das Favelas denuncia "terrorismo de estado" no Jacarezinho

    “Pessoas estão sendo submetidas a interrogatórios clandestinos sem a presença de advogados”, diz nota

    (Foto: Reprodução/TV Globo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A Marcha das Favelas pela legalização publicou nota denunciando abusos policiais durante a ocupação do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que aconteceu esta semana.

    “Poucos dias após a ocupação da favela, por parte das forças de segurança do estado, moradores já enfrentam problemas como invasão de casas sem mandados judiciais seguidas pela destruição de   eletrodomésticos  e caixas de água, roubo de alimentos da geladeira e a confiscação de celulares e documentos como identidades civis”, diz a nota.

    “Pessoas estão sendo obrigadas a deixar os policiais tirarem fotos dos seus rostos, são submetidas a interrogatórios clandestinos sem a presença de advogados ou testemunhas”, continua. Veja na íntegra:

    Terrorismo de estado na favela do Jacarezinho

    Poucos dias após a ocupação da favela, por parte das forças de segurança do estado, moradores já enfrentam problemas como invasão de casas sem mandados judiciais seguidas pela destruição de eletrodomésticos e caixas de água, roubo de alimentos da geladeira e a confiscação de celulares e documentos como identidades civis.     

    Além disso, pessoas estão sendo obrigadas a deixar os policiais tirarem fotos dos seus rostos, são submetidas a interrogatórios clandestinos sem a presença de advogados ou testemunhas.

    O novo projeto de pacificação do governo de Cláudio Castro, nomeado "Cidade Integrada", se trata de uma repaginação do projeto decadente das UPPs, com claro foco nas eleições deste ano.

    A propaganda televisionada nos veículos de comunicação é pura enganação, o estado chegou na comunidade pra aterrorizar os moradores, alguns pensam em se mudar com medo de que atitudes como essas virem rotina.

    Repudiamos essas ações e questionamos o motivo do governador não investir na restauração de projetos com foco na educação de crianças e jovens, como os CIEPs, que realmente seria capaz de ajudar a solucionar os problemas estruturais que vivemos.

    A favela quer paz, respeito e dignidade!

    Marcha das Favelas pela legalização

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: