Marina Helena é vítima de ‘deep fake’ e tem falsos ‘nudes’ espalhados na internet
Candidata a prefeita de São Paulo disse estar indignada como “candidata, esposa e mãe de dois filhos”
247 - A candidata do partido Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, foi alvo de ‘deep fake’ e teve nudes falsos vazados e publicados em sites eróticos, informa o Metrópoles. A técnica utiliza inteligência artificial para colocar o rosto de pessoas reais em fotos ou vídeos alterados. Quando a prática envolve conteúdo íntimo, é chamada de “deep nude”.
A imagem de Marina Helena foi manipulada por um usuário do site pornográfico Erome. Ele compartilhou o deep nude junto com uma segunda imagem, na qual disponibiliza um número de WhatsApp, com a seguinte mensagem: “Faço fake nudes com a pessoa que você quiser”. O telefone informado não recebe mais mensagens ou ligações e não está registrado no nome de ninguém.
A foto original mostra a candidata do Novo sentada, sorrindo, utilizando uma camisa branca. Na imagem manipulada, ela aparece na mesma posição, mas sem a camisa. Marina Helena afirmou estar indignada como “candidata, esposa e mãe de dois filhos”.
“Esses ataques precisam ser investigados e os responsáveis devidamente punidos. Minha história de vida, meu compromisso com São Paulo e meus princípios falam mais alto do que qualquer mentira espalhada por aqueles que não conseguem vencer no campo das ideias. Continuarei firme, com coragem, por uma cidade mais justa, humana e segura para todos nós”, disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: