TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Médico dá atestado para deputado bolsonarista ficar sem máscara em aeroporto

    O médico bolsonarista Sérgio Marcussi afirmou estar fazendo atestados para pessoas que se recusam a usar máscaras contra a Covid-19. Ele retuitou uma mensagem do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), que disse ter ficado sem máscara no aeroporto após conseguir o documento. O parlamentar ficou conhecido após quebrar placa em homenagem a Marielle Franco

    Médico Sérgio Marcussi e o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) (Foto: Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O médico bolsonarista mineiro Sérgio Marcussi, ginecologista e especialista em estética, afirmou estar fazendo atestados para pessoas que se recusam a usar máscaras contra o coronavírus. O item de segurança é recomendado por autoridades sanitárias.

    "A luta diária! Hoje fiz 20 atestados desses. Vamos disseminando", escreveu o médico no Twitter, ao retuitar uma mensagem do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), que disse ter ficado sem máscara no aeroporto após conseguir o documento. 

    "Agora no aeroporto, entrei sem máscara e fui abordado uma vez. Expliquei que estou respaldado pela lei 14.019/20 art 3° §7°, com licença médica que me garante o não uso e continuei a missão. Essa focinheira ideológica tem que ser combatida", disse o parlamentar.

    Silveira é um dos políticos que quebrou a placa de rua em homenagem à ex-vereadora Marielle Franco durante a campanha de 2018. A ex-parlamentar foi morta pelo crime organizado. Ela denunciava a violência cometida por policiais nas favelas, bem como a atuação de milícias. 

    Após o post citando 20 atestados, Marcussi disse que a solução é "para você se livrar da focinheira". 

    atestado


     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: