Moraes mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson
Por motivos de saúde, o ex-parlamentar cumpre a prisão em um estabelecimento hospitalar
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve nesta segunda-feira (2) a prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson. Por motivos de saúde, o ex-parlamentar cumpre a prisão em um estabelecimento hospitalar.
Jefferson teve prisão decretada em outubro do ano passado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes por descumprir decisões judiciais como uso de tornozeleira, proibição de comunicação, de redes sociais, de visitas sem prévia autorização, entre outras. Ele foi alvo do inquérito das fake news - investigadores apuram um esquema de produção e divulgação de notícias falsas para prejudicar adversários políticos do petebista.
Quando policiais federais chegaram à casa do ex-deputado no estado do Rio de Janeiro, o ex-parlamentar ofereceu resistência armada ao cumprimento do mandado de prisão, deu tiros de fuzil e lançou granadas. Por consequência, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio e virou réu.
Em decisão na semana passada, a vice-procuradora-Geral da República (PGR), Lindôra Araújo, foi contra a soltura do ex-deputado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: