Moro diz que 'Maringá é colonização paulista' e que SP 'rebervera' em todo o País ao justificar mudança de domicílio
Assista ao vídeo em que o ex-juiz declarado parcial pelo STF se confunde ao justificar mudança de domicílio eleitoral e comete erro de português
247 - O ex-juiz declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) Sergio Moro (União Brasil), que é do Paraná, tentou explicar sua mudança de domicílio eleitoral para São Paulo. O ex-magistrado disse que Maringá (PR) integra uma região "colonizada por paulistas".
"Tenho homenagens, Ordem do Ipiranga, e tenho uma relação próxima [com o estado de São Paulo]. Sou de Maringá, que é Norte do Paraná, colonização paulista, e acabei fazendo essa opção, residindo aqui em São Paulo, por entender que nesse conjunto de construção do centro democrático era o movimento político necessário estar aqui em São Paulo", disparou em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (20).
"São Paulo vai ser um dos centros dos acontecimentos do que acontece em São Paulo, 'rebervera' em todo o país", declarou Moro, provavelmente querendo afirmar "reverbera".
Embora tenha recebido habitantes dos estados de São Paulo e Minas Gerais em função da chamada "terra roxa", a cidade de Maringá foi colonizada a partir da instalação da empresa Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná, do Reino Unido, em 1947.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: