MP pede ao TCU que analise ineficiência da Enel
De acordo com o Ministério Público, os problemas no fornecimento de energia por parte da Enel "se opõem ao que se espera de um 'serviço adequado' da concessionária"
247 - O Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que apure a ineficiência da Enel, responsável pelo fornecimento de energia na cidade de São Paulo. Bairros na região central da capital paulista têm falta de energia pelo quinto dia seguido. Cerca de 35 mil pessoas foram afetadas.
De acordo com o portal Uol, o MP entende que os problemas no fornecimento de energia por parte da Enel "se opõem ao que se espera de um 'serviço adequado' da concessionária".
A Enel afirmou que os problemas foram causados devido a ocorrências envolvendo a rede de distribuição subterrânea da companhia. "A distribuidora reitera que tem mobilizado todos os esforços e recursos para restaurar os parâmetros originais da rede afetada. O trabalho na rede subterrânea é complexo, envolve condições de temperatura e espaços confinados para acesso. A companhia está mobilizando um total de 25 geradores para abastecer os clientes impactados, enquanto segue trabalhando nos reparos da rede para normalizar integralmente o serviço".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: