TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    MP-RJ se reúne para discutir afastamento de promotora que fez campanha para Bolsonaro

    O MP-RJ discute o afastamento da promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho das investigações sobre o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL). Carmen fez campanha para Jair Bolsonaro e já publicou foto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que quebrou a placa de Marielle

    247 - Membros do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) se reuniram no fim da noite desta quinta-feira (31) para decidir sobre um possível afastamento da promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho das investigações sobre o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e de Anderson Gomes, que era motorista dela.

    Carmen Eliza fez campanha para Jair Bolsonaro na corrida à Presidência da República. Os pedidos são para afastamento de qualquer investigação que eventualmente envolva Bolsonaro.

    Em coletiva de imprensa, A promotora foi uma das três do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que participaram de uma entrevista coletiva sobre o caso na quarta-feira (30).

    Na ocasião, Carmen Eliza afirmou que o porteiro do condomínio Vivendas da Barra mentiu ao dizer que tinha ligado para a casa de Jair Bolsonaro em 14 de março de 2018, quando Élcio de Queiroz, um dos suspeitos do crime, entrou no local e disse que iria para a casa do então deputado Jair Bolsonaro. 

    Carmen participou da entrevista coletiva junto com as promotoras Letícia Emile e Simone Sibilio.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: