Na filiação de Anielle ao PT, Lula descarta ministra como vice de Paes
Fala ocorreu durante o evento de filiação da ministra Anielle Franco ao PT, no Circo Voador, na Lapa
247 - Durante o evento de filiação da ministra Anielle Franco ao PT, no Circo Voador, na Lapa, ocorrido nesta terça-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou a hipótese de que Anielle Franco seja candidata a vice na chapa do prefeito Eduardo Paes (PSD), que disputará a reeleição no Rio este ano.
“A Anielle tem uma coisa nova, pode construir uma perspectiva política muito importante no estado do Rio. Eu vou falar por ela sem consultá-la antes. Eu tenho certeza de que ela não tem nenhuma pretensão de disputar nenhum cargo em 2024. Mas, quando chegar perto do final do governo, tem eleição em 2026. Aí, pode dar um mexerico nela de querer ser candidata a alguma coisa, então é melhor começar a se preparar antes”, disse Lula, de acordo com O Globo.
Além de Lula e de Janja, participaram do ato de filiação de Anielle a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o vice-presidente nacional Washington Quaquá, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o secretário-geral da Presidência, Márcio Macêdo, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: