TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    "Não descansaremos enquanto não houver justiça", diz Anielle Franco

    Irmã de Marielle diz que a descoberta do mandante é um dever do estado brasileiro

    Anielle Franco (Foto: Joédson Alves/Ag. Brasil)

    247 – A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestou sobre as informações que circularam a respeito das investigações sobre o assassinato de sua irmã, Marielle Franco. "Recebi as últimas notícias relacionadas ao caso Marielle e Anderson e reafirmo o que dizemos desde que a tiraram de nós: não descansaremos enquanto não houver justiça", postou ela em seu X (antigo Twitter).

    "A nossa família aguarda os comunicados e resultados oficiais das investigações e está ciente do comprometimento das autoridades para a resolução do caso. A resposta sobre esse crime – quem mandou matar Marielle e Anderson e o porquê – é um dever do Estado brasileiro", acrescentou. Em nota, a Polícia Federal pediu cautela na divulgação de informações. Confira:

    A Polícia Federal informa que está conduzindo há cerca de onze meses as investigações referentes aos homicídios da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes.

    Ao longo desse período, a Polícia Federal trabalhou em parceria com outros órgãos, notadamente o Ministério Público, com critérios técnicos e o necessário sigilo das diligências realizadas.

    Até o momento, ocorreu uma única delação na apuração do caso, devidamente homologada pelo Poder Judiciário.

    As investigações seguem em sigilo, sem data prevista para seu encerramento.

    A divulgação e repercussão de informações que não condizem com a realidade comprometem o trabalho investigativo e expõem cidadãos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: