TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Derrotada na Câmara, Nise Yamaguchi se torna conselheira central na campanha de Tarcísio

    Médica é da cúpula de campanha do candidato bolsonarista

    Reprodução redes sociais (Foto: Reprodução redes sociais)
    Lais Gouveia avatar
    Conteúdo postado por:

    Brasil de Fato - O candidato ao governo de São Paulo do Republicanos, Tarcísio de Freitas, participou de uma reunião, na última terça-feira (11), com a oncologista Nise Yamaguchi no Hospital das Clínicas, no centro da capital paulista. Ela é uma das principais defensoras do tratamento precoce no combate ao coronavírus com o uso de cloroquina, também defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida é cientificamente comprovada como sendo ineficaz contra a covid-19.

    Convocada a depor na CPI da Covid no Senado, Nise Yamaguchi terminou indiciada por epidemia com resultado morte e chegou a processar o senador Omar Aziz (PSD-AM), que presidiu a comissão, por danos morais.

    Tarcísio enfrenta o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições para governador de São Paulo. Na disputa, ele tenta se posicionar como "moderado", apesar de ser um dos principais aliados de Bolsonaro, candidato à reeleição ao Palácio do Planalto.

    Candidata a deputada federal pelo Pros em SP, Nise Yamaguchi teve 36.690 votos e não foi eleita no último dia 2. Em setembro, durante a campanha eleitoral, ela chegou a subir no palanque de Tarcísio e foi abraçada pelo ex-ministro.

    Na terça, quando questionado se Nise era cotada para a Secretaria de Saúde, Tarcísio alegou que a "preferência" dele para a secretaria é o ex-deputado federal Eleuses Paiva, que integra o PSD.

    "Teve um nome que coordenou meu programa de governo na área de saúde e só não vai ser [secretário da Saúde] se não quiser. Quem coordenou meu programa de saúde foi o doutor Eleuses Paiva, que foi presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Médica Brasileira (AMB), tem muita tradição, então é minha preferência hoje para a Secretária da Saúde", afirmou.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: