No governo Tarcísio, número de mortos pela polícia dobra no primeiro bimestre em SP
De acordo com o governo estadual, foram 147 mortos por policiais militares e civis nos dois primeiros meses do ano
247 - A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o número de pessoas mortas por policiais no estado de São Paulo, nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, dobrou na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 147 mortos por policiais militares e civis nos dois primeiros meses do ano, contra 74 vítimas de intervenções policiais em 2023.
A maioria das mortes envolveu policiais militares, responsáveis por 140 mortes nos dois primeiros meses de 2024. Duas pessoas foram mortas por policiais civis que estavam de folga, e outras 23 por PMs de folga.
Só na região da Baixada Santista, no litoral paulista, a quantidade de mortos pela polícia aumentou 293%, se comparados os bimestres deste ano e os de 2023. Foram 63 pessoas mortas por policiais na região em janeiro e em fevereiro. Nesse período do ano passado, foram 16 mortos.
A alta nos assassinatos aumentou na Baixada principalmente após a morte do soldado Samuel Wesley Cosmo, 35 anos, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), no dia 2 de fevereiro. Ele foi assassinado durante patrulhamento em uma favela de palafitas na periferia de Santos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: