HOME > Sudeste

Nomeado por Moraes, assessor do TSE é exonerado depois de preso por atirar contra a esposa

Eduardo de Oliveira Tagliaferro, chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, foi exonerado do cargo poucas horas após a prisão. Caso ocorreu em SP

(Foto: Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exonerou o chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, Eduardo de Oliveira Tagliaferro, preso em flagrante por violência doméstica, em Caieiras, São Paulo. Tagliaferro teria efetuado ao menos um disparo de arma de fogo  dentro de casa durante uma briga com a esposa. 

A Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação é vinculada ao gabinete do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Segundo o G1, Tagliaferro havia sido nomeado para o cargo em agosto do ano passado e foi exonerado nesta terça-feira (9), poucas horas após a prisão ter sido efetuada pela Polícia Militar.

“O Tribunal Superior Eleitoral exonerou na manhã desta terça-feira, 9 de maio, Eduardo Tagliaferro devido sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos", disse a Corte por meio de nota. 

O caso foi registrado pela Polícia Civil como violência doméstica, disparo de arma de fogo e ameaça. A esposa de Tagliaferro também teria solicitado medidas protetivas de urgência.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: