TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Marta se demite da Prefeitura de SP após acordo com Lula e Boulos

    A ex-prefeita indicou em carta os rumos que deve tomar em meio a especulações de que deve voltar ao PT para apoiar Boulos, rival de Nunes na disputa pela Prefeitura

    Marta Suplicy (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido), que chefiava a Secretaria de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB), decidiu pedir demissão.

    A decisão vem após ela ter aceitado o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) na disputa pelo Executivo da capital paulista. Ele rivaliza justamente com Nunes na disputa. 

    "Como em outras passagens de minha vida pública seguirei caminhos coerentes com minha trajetória, princípios e valores que nortearam toda a minha vida pública e que proporcionaram construir o legado que me trouxe até aqui", diz carta assinada por Marta e enderaçada a Nunes, datada de quarta-feira (10). 

    A Prefeitura disse em nota que a decisão se deu "em comum acordo". "O prefeito Ricardo Nunes chamou nesta terça-feira, dia 9, Marta Suplicy na sede da Prefeitura para esclarecer as informações veiculadas pela imprensa. Ficou decidido, em comum acordo, que ela deixa as suas funções na Secretaria Municipal de Relações Internacionais", diz a nota da Secretaria Especial de Comunicação. 

    A ex-dirigente foi prefeita da capital paulista entre 2001 e 2004. Ela, que está sem partido atualmente, deixou o PT em 2015 após 33 anos no partido. A ex-secretária foi deputada, senadora, e ministra da Cultura e do Turismo, e especula-se que ela deve voltar às fileiras dos trabalhadores. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: