TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Nunes diz que Bolsonaro precisa "ter clareza" que ele, e não Marçal, estará no 2º turno em São Paulo

    Declaração foi feita pouco após o ex-mandatário sinalizar apoio ao extremista Pablo Marçal em um eventual segundo turno contra Guilherme Boulos

    Jair Bolsonaro e Ricardo Nunes (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que Jair Bolsonaro (PL) "precisa ter clareza" de que ele, e não Pablo Marçal (PRTB), será o representante da direita no segundo turno das eleições municipais em São Paulo Nunes e Marçal disputam o apoio do ex-mandatário e o protagonismo no campo da direita, em um cenário eleitoral cada vez mais acirrado.

    “A posição dele [Bolsonaro] tem que ser sempre respeitada, como a de qualquer pessoa que toma uma decisão de apoio”, disse Nunes, de acordo com o Metrópoles. “Ele vai continuar me apoiando, porque serei eu no segundo turno. Bolsonaro precisa ter essa clareza”, completou.

    Momentos antes, Bolsonaro havia declarado, após votar no Rio de Janeiro, que, caso Nunes não avance para o segundo turno, Marçal será sua escolha. Apesar disso, o atual prefeito continua sendo o candidato oficial de Bolsonaro em São Paulo.

    A disputa entre Nunes e Marçal ocorre em um contexto de empate técnico nas pesquisas com o deputado federal Guilherme Boulos, considerado o principal adversário de Bolsonaro no cenário municipal. "Contra Boulos, estou com qualquer um", afirmou o ex-presidente, reforçando sua aversão ao candidato da esquerda.

    Questionado sobre a possibilidade de buscar apoio de Marçal no caso de um eventual segundo turno contra Boulos, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), evitou responder diretamente, mas destacou que "todos os eleitores num cenário de segundo turno são importantes".

    Nunes, por outro lado, foi enfático ao afirmar que não tem qualquer intenção de se aproximar de Marçal: “Não converso com bandido”, disse, referindo-se a acusações de ligação do adversário com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados