Oposição pede impeachment de Tarcísio por crime eleitoral contra Boulos
'Foi desvio de um bem público para proveito privado', criticou o deputado Paulo Fiorilo
247 - Deputados das federações PT/PCdoB e PSol/Rede protocolaram um pedido de impeachment na Assembleia Legislativa de São Paulo contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por ter feito uma associação entre a facção criminosa Primeira Comando da Capital (PCC) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), que disputou o segundo turno da eleição na capital paulista contra o prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB).
De acordo com o pedido de impeachment, "a conduta do governador, ao se apropriar de informações e credibilidade que decorrem de seu cargo e fazer declarações que favoreceriam o seu candidato à eleição municipal de São Paulo, significou o desvio de um bem público para proveito privado". O relato foi publicado no Metrópoles.
Líder da bancada do PT, Paulo Fiorilo afirmou que Tarcísio "utilizou o seu cargo para dar publicidade a bilhetes que foram interceptados", supostamente indicando uma orientação do PCC para votar em Boulos. "Estamos questionando a irresponsabilidade do governador em um período eleitoral no qual deveria ter se manifestado [à Justiça Eleitoral] e não o fez".
O deputado psolista acabou o segundo turno com 40,65% (2,3 milhões). Nunes foi reeleito com 59,35% (3,3 milhões) dos votos. No primeiro turno, o emedebista conseguiu 29,48% (1.801.139) votos e Boulos, 29,07% (1.776.127) de votos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: