TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Orçamento Impositivo deve ser concluído na segunda

    Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que tentará concluir a votação da PEC do Orçamento Impositivo na próxima segunda-feira (9); após a tentativa de votar o segundo turno do Orçamento Impositivo na última terça-feira (3), Cunha marcou para a semana que vem uma sessão extraordinária para tentar concluir a PEC que obriga o governo a pagar as emendas que deputados e senadores apresentaram no Orçamento anual

    Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que tentará concluir a votação da PEC do Orçamento Impositivo na próxima segunda-feira (9); após a tentativa de votar o segundo turno do Orçamento Impositivo na última terça-feira (3), Cunha marcou para a semana que vem uma sessão extraordinária para tentar concluir a PEC que obriga o governo a pagar as emendas que deputados e senadores apresentaram no Orçamento anual (Foto: Leonardo Lucena)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil

    O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse hoje (5) que tentará concluir a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 358/13) do Orçamento Impositivo na próxima segunda-feira (9).

    Após a tentativa de votar o segundo turno do Orçamento Impositivo na última terça-feira (3), Cunha marcou para a semana que vem uma sessão extraordinária para tentar concluir a PEC que obriga o governo a pagar as emendas que deputados e senadores apresentaram no Orçamento anual.

    De acordo com o texto, as emendas parlamentares devem ser executadas até o limite percentual de 1,2% da Receita Corrente Líquida (RCL) da União. Metade deste valor deve, obrigatoriamente, ser destinado a "ações e serviços públicos de saúde".

    A votação do Orçamento Impositivo foi uma das promessas de campanha do peemedebista na disputa pela presidência da Casa. O texto não foi votado por falta de acordo para revogar o prazo regimental de cinco sessões ordinárias entre as duas votações. Em 16 de dezembro de 2014, pouco antes do recesso legislativo, a A PEC foi aprovada em primeiro turno.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: