Pablo Marçal é investigado por tentativa de homicídio
A Polícia Civil pediu mais 90 dias para investigar o pré-candidato
247 - A Polícia Civil pediu mais 90 dias para investigar o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, (PRTB), por tentativa de homicídio privilegiado, por conta de um episódio ocorrido em 2022. Naquela ocasião, o coach bolsonarista liderou um grupo de 32 pessoas, sem equipamentos e durante um vendaval, em direção ao topo da montanha na Serra da Mantiqueira, colocando as pessoas em risco.
No alto da montanha e isolados, a única saída que restou foi um pedido de resgate que foi feito por agentes, que ficaram enfurecidos com a irresponsabilidade do homem. “Um ‘coach’ irresponsável fanfarrão coloca 60 pessoas para subir o Pico do Marins debaixo de chuva. Sem conhecimento técnico, sem suporte adequado, sem estrutura, porque, segundo ele, ‘é tudo emocional’. PS: respeito profundamente quem exerce adequadamente a profissão de coach, que definitivamente não é o caso desse indivíduo”, comentou o militar na época.
A Serra dos Marins é uma região montanhosa localizada na Serra da Mantiqueira, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, Brasil. É uma área popular para trekking e montanhismo devido às suas belas paisagens e ao desafio que oferece. No entanto, como qualquer região montanhosa, há vários riscos associados às atividades realizadas nessa área, por isso deve ser orientada por um profissional qualificado, que não foi o caso de Pablo Marçal, que inclusive está proibido pela Justiça de realizar qualquer atividade em montanhas, picos, rios, lagos, mares, ou em locais correlatos que envolva a si ou outras pessoas sem autorização da Polícia Militar, de acordo com O Globo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: