HOME > Sudeste

Pablo Marçal lança curso de autoajuda com Renato Cariani, réu por tráfico de drogas

Cariani é investigado por desvio de produtos químicos para produção de drogas. Ele negou envolvimento

Pablo Marçal e Renato Cariani (Foto: Reprodução/YouTube)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o coach bolsonarista Pablo Marçal (PRTB) lançou um curso de autoajuda ao lado de Renato Cariani, influenciador do meio fitness que é réu por tráfico de drogas. Os dois fizeram um evento juntos na noite da última terça-feira (25), que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, informa O Globo.

O curso “Super Humano” ensina os alunos a atingirem “a plenitude no corpo, na alma e no espírito para prosperar em todas as áreas da vida”. Marçal e Cariani fizeram diversas publicações em conjunto nas redes sociais, já que o instrutor tem ajudado o coach em suas atividades físicas. No evento de lançamento do curso, Marçal chegou a falar que tem recebido mensagens dizendo que sua candidatura à prefeito é uma “piada”, mas que viraria um pesadelo para seus concorrentes.

Renato Cariani foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal em dezembro do ano passado por ser suspeito de integrar uma organização criminosa que atuou no desvio de produtos químicos para a produção de drogas. As investigações apontaram que empresas que têm Cariani como sócio desviaram cerca de 12 toneladas de produtos usados por criminosos para transformar a pasta base de cocaína em pó e crack.

Cariani nega seu envolvimento em qualquer esquema criminoso, informou sua equipe jurídica em nota enviada à redação do 247: "'Renato Cariani jamais fez parte de qualquer tipo de esquema criminoso. Nas últimas semanas, inclusive, o Tribunal de Justiça reconheceu a ilegalidade da apreensão de seu passaporte e determinou sua imediata restituição. Renato e sua sócia, Roseli Dorth, construíram uma empresa digna, que tem reputação ilibada no mercado há mais de 40 anos. Os empresários foram vítimas de um sofisticado esquema de desvio de produtos da empresa que construíram com trabalho digno e de uma acusação abusiva', diz o advogado Aldo Romani Netto. 'Temos absoluta convicção de que ele será inocentado pela Justiça'".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados