“Paciência, vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda", diz Roseana Murray sobre ataque de pitbulls
Escritora atacada por três cães da raça pitbull reagiu de forma resiliente ao saber da amputação do braço direito
247 - A escritora e poetisa Roseana Murray, 73 anos, atacada no último dia 5, por três cachorros da raça pitbull quando saia de casa para uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, reagiu de forma resiliente ao saber da notícia de que terá de amputar o braço direito em decorrência da gravidade dos ferimentos. Em uma carta enviada aos amigos, familiares e pessoas que se solidarizaram com a dor da escritora, o filho de Murray, Guga, disse que a mãe “lutou com a força de titã contra três bestas assassinas e venceu. Ela não se rendeu, se protegeu com o braço direito e salvou sua vida”.
Guga destacou na mensagem a coragem e resiliência da mãe: “o braço se foi e, ao tomar real conhecimento da situação ontem, ela reagiu da seguinte forma: ‘- paciência, vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda’.
“Ela está inteira por dentro, milagrosamente. Conversando com os filhos e netos, bem humorada, na medida do possível e com a força de viver de 10 gigantes. Sabemos que não será fácil. Sabemos dos riscos que ela ainda está correndo, mas temos muita fé que ela irá superar”, continuou.
O filho da artista agradeceu os gestos de carinho e solidariedade que foram transmitidos à escritora: “a ‘beleza colateral’ desta tragédia também é enorme. Uma rede gigante de amor foi tecida em algumas horas para ampará-la e essa rede não para de crescer. Você e todos os que enviaram e enviam suas orações pra ela fazem parte dessa rede gigante. Isso é bonito e nos dá forças para seguir adiante. Obrigado, do fundo do coração”, finalizou.
Leia a carta na íntegra:
Amigos queridos. Com calma vou respondendo e atualizando os amigos por aqui que escreveram e os que apenas estão lendo isso.
Minha mãe lutou com a força de titã contra 3 bestas assassinas e venceu. Ela não se rendeu, se protegeu com o braço direito e salvou sua vida. O braço se foi e, ao tomar real conhecimento da situação ontem, ela reagiu da seguinte forma: " - paciência, vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda". Ela está inteira por dentro, milagrosamente. Conversando com os filhos e netos, bem humorada, na medida do possível e com a força de viver de 10 gigantes. Sabemos que não será fácil. Sabemos dos riscos que ela ainda está correndo, mas temos muita fé que ela irá superar.
A "beleza colateral" desta tragédia também é enorme. Uma rede gigante de amor foi tecida em algumas horas para ampará-la e essa rede não para de crescer. Você e todos os que enviaram e enviam suas orações pra ela faz parte dessa rede gigante. Isso é bonito e lhe dá, nos dá forças para seguir adiante. Obrigado do fundo do coração.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: