Padre Júlio Lancellotti ganha prêmio de Direitos Humanos
A cerimônia será restrita a convidados no auditório da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, às 15h, mas terá transmissão ao vivo no Facebook e no YouTube da SMDHC
247 - O Padre Júlio Lancellotti receberá o 7º Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns nesta sexta-feira, 11. Aos 71 anos, ele bateu um recorde e recebeu 15.598 indicações de um total de 16.643 sugestões recebidas pela Prefeitura de São Paulo entre outubro e novembro.
A cerimônia será restrita a convidados no auditório da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, às 15h, mas terá transmissão ao vivo no Facebook e no YouTube da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).
O Padre é coordenador da Pastoral do Povo da Rua e tem sofrido ameaças da extrema-direita pelo seu trabalho de ajuda às pessoas em situação de rua. Pelo telefone, o Papa Francisco prestou solidariedade após o Padre denunciar as ameaças.
Confira uma das entrevistas que ele deu à TV 247 e se inscreva no canal:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: